
Unindo economia criativa, sustentabilidade, gastronomia e cultura com programação de shows musicais, a primeira noite da 4ª edição da Festa do Milho em Lucas do Rio Verde foi sucesso de público, no sábado (10).
De acordo com a Guarda Civil Municipal Armada (GCM), mais de 7 mil pessoas passaram pela primeira noite da festa.
O evento, realizado na rotatória da Prefeitura, teve como grande atração a culinária a base de milho. O alimento é a segunda economia do município e tem uma história com o desenvolvimento econômico de Lucas do Rio Verde.
“No início da produção de milho, ele representou a transformação da economia do nosso município. Então, o milho é um produto extremamente importante, porque ele agregou valor na economia, gerou muitos empregos e muitas oportunidades para as pessoas. E temos, sim, que comemorar a 4ª edição da Festa do Milho, com a presença de trabalhadores, pois reflete a história do nosso povo”, observou o prefeito Miguel Vaz.
Não faltou opção para quem aprecia o milho, em doces e pratos salgados. Os produtos foram comercializados por empresas, associações e demais instituições filantrópicas da cidade.
“Esse ano a festa ganhou corpo, com diversos programas sendo desenvolvidos, envolvendo a economia criativa, a sustentabilidade, através da destinação adequada dos resíduos produzidos. Vamos ver muita criatividade na produção gastronômica e no artesanato”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Luciana de Sousa Bauer.
Quem passou pela festa aprovou o evento, como a dona Edna. “Primeiro que fomenta a parte econômica da cidade e traz mais opções para as pessoas saírem e passearem. Lucas precisa mais de eventos iguais a esse”, comentou a dona Edna Santos Pereira.
Vera apostou na comercialização de pamonha, curau e outras delícias a base de milho. “No ano passado eu estava presente e agora novamente. É uma maravilha estar com o povo, nessa grande festa e oferecendo tudo fresquinho para a população “, finalizou a comerciante Vera Leodório.
Além de exposição de artesanatos, a festa contou com exposição de esculturas de Emas, pintadas por artistas locais. Os visitantes podem aproveitar para olhar o resultado das obras artísticas e fotografar.
O local conta ainda com um espaço de triagem de resíduos, para correta separação do material produzido na festa, evitando resíduos descartados incorretamente.
A grade de shows neste sábado, contou com apresentação de artistas locais e a atração nacional Kaique e Felipe.
A programação segue neste domingo (11), a partir das 16h, com praça de alimentação, premiação do concurso gastronômico e shows musicais. A atração nacional será a dupla Bruno e Barretto.
Doenças da soja Doenças da soja exigem atenção redobrada no início da safra em Mato Grosso
Formação Médica Com credenciamentos inéditos, Hospital São Lucas dá passo histórico na formação médica em Mato Grosso
Show Safra Negócios Show Safra Negócios ganha protagonismo e consolida papel como polo de oportunidades no Show Safra MT 2026
Semana do Aviador Show nos ares: Semana do Aviador encanta público com inovação e demonstrações aéreas
Semana do Aviador 1º dia da Semana do Aviador cumpre objetivo técnico e abre espaço para experiência inédita da comunidade com aeronaves neste sábado
Semana do Aviador Semana do Aviador celebra tecnologia e capacitação no Show Safra Aero
Show Safra Mulher Show Safra Mulher 2026 — Protagonismo feminino no agro que transforma o futuro
Semana do Aviador Organizadores convidam população e setor produtivo a viver a Semana do Aviador em Lucas do Rio Verde
Show Safra 2026 Show Safra 2026 promete ampliar protagonismo com integração aérea e mais oportunidades para o agro Mín. 21° Máx. 24°