
Durante a celebração dos 39 anos de emancipação político-administrativa de Sorriso, a Energisa, por meio do projeto “Nossa Energia” vai dar um presentão para o Município, em especial para os moradores do Jardim Amazônia. O objetivo é beneficiar os clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras por outros de melhor desempenho energético.
Além de Sorriso, neste mês o projeto Nossa Energia, da concessionária de energia de Mato Grosso, vai passar Cuiabá, Rondonópolis e Poxoréu, com troca de ventiladores, geladeiras e lâmpadas.
O projeto Nossa Energia começou em 2015, e se renova a cada dois anos. O novo ciclo teve início em 2024 e já passou por 104 municípios, realizando a troca de 334 geladeiras e 52.167 lâmpadas. O objetivo é percorrer 142 cidades de Mato Grosso, realizando a troca de 595 geladeiras, 150 mil lâmpadas e 4 mil ventiladores até novembro de 2025.
Além disso, durante a passagens nos municípios também são realizadas palestras educacionais visando a mudança de comportamento e a criação de hábitos racionais do uso de energia elétrica. Para isso o projeto conta com três Unidades Móveis Educacionais (UME), com equipamentos interativos que proporcionam aos alunos das comunidades visitadas um aprendizado lúdico sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.
Uma das UMEs da Energisa vai estacionar na Praça dos Ipês nos dias 13, 14, 15 e 16, garantindo aprendizado, diversão e muita informação. Além das ações junto à comunidade, a Energisa também ministrará, no dia 14, às 8h, no Auditório da Faculdade Atenas, uma palestra para servidores públicos municipais com o tema “Consumo Consciente, Gestão Sustentável e Futuro Inteligente”.
“O projeto Nossa Energia é muito importante para o futuro dessas comunidades, ele vai além da troca de equipamentos. Através da educação estamos estimulando novos hábitos e assim promovendo a eficiência energética, uma forma de garantir economia e cuidar do meio ambiente,” afirmou o analista de eficiência energética da Energisa, Alex Fabiano Souza Silva.
“Nos sentimos muito honrados e gratos por sermos contemplados com este projeto, que trata sobre o uso racional da energia, o que garante, não apenas a economia, com a redução de valores na conta de luz, mas, principalmente, desperta para a necessidade de um olhar mais atento à sustentabilidade, ao consumo consciente, pensando na preservação de recursos para as gerações futuras”, destacou o secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Claudio Oliveira.
Texto: Nádia Mastella
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Doenças da soja Doenças da soja exigem atenção redobrada no início da safra em Mato Grosso
Formação Médica Com credenciamentos inéditos, Hospital São Lucas dá passo histórico na formação médica em Mato Grosso
Show Safra Negócios Show Safra Negócios ganha protagonismo e consolida papel como polo de oportunidades no Show Safra MT 2026
Semana do Aviador Show nos ares: Semana do Aviador encanta público com inovação e demonstrações aéreas
Semana do Aviador 1º dia da Semana do Aviador cumpre objetivo técnico e abre espaço para experiência inédita da comunidade com aeronaves neste sábado
Semana do Aviador Semana do Aviador celebra tecnologia e capacitação no Show Safra Aero
Show Safra Mulher Show Safra Mulher 2026 — Protagonismo feminino no agro que transforma o futuro
Semana do Aviador Organizadores convidam população e setor produtivo a viver a Semana do Aviador em Lucas do Rio Verde
Show Safra 2026 Show Safra 2026 promete ampliar protagonismo com integração aérea e mais oportunidades para o agro Mín. 21° Máx. 24°