
O segundo dia do Green Summit MT manteve o ritmo intenso da programação e reforçou o papel de Lucas do Rio Verde como ponto de encontro para discussões sobre inovação e sustentabilidade. O evento, que reúne lideranças, empresários, acadêmicos e representantes de diversas áreas, promoveu uma série de painéis, palestras e encontros que abordaram desde biorefinarias até inteligência artificial e o futuro do trabalho.
A programação da noite contou com três grandes palestras no Palco Summit: às 18h45, José Vitor Bomtempo, da UFRJ, falou sobre “O futuro das Biorefinarias – Oportunidades e desafios no Brasil”; às 19h40, Bruno Stefani trouxe o tema “Ciência: O agro do futuro”; e às 20h30, Caito Maia, fundador da Chilli Beans, abordou “Gestão estratégica sustentável”, em parceria com o Sebrae MT.
Neste sábado (09), o Palco Summit abriu o dia com apresentação cultural do grupo Marias Bonitas, seguida da palestra “Inovação no Agro”, com Rodrigo Iafelice. Entre os destaques da programação do terceiro e último dia do evento, o painel “Inteligência de Dados no Agronegócio” reuniu Tainan Lamas, Vitor Righi e Bruno Martins, com mediação de Erika Segovia. Logo depois, o debate sobre “Cidades Inteligentes” contou com Luiz Fernando Cruvinel, Sergio Leite, Miguel Vaz e Sara Borelli como mediadora.
A parte da tarde apresenta uma variedade de temas, incluindo captação de recursos para inovação, sustentabilidade nos pequenos negócios, inteligência artificial e o papel dos ecossistemas de inovação no desenvolvimento das cidades. O encerramento ficará por conta de Richard Rasmussen, biólogo, apresentador e economista, que apresentou a palestra “Superando Limites”.
Para Cleber Nunes, diretor executivo do Green Future Hub, o evento representa um marco histórico. “É um grande desafio levar para Mato Grosso uma pauta ainda embrionária, mas que começa a ganhar força. O Green faz parte desse movimento de levar a inovação sustentável para o Brasil, discutindo temas que têm repercussão global”, afirmou.
Paralelamente, o Auditório da Fundação recebeu atividades específicas mediante inscrição prévia, como o workshop “Aplicação Metagenômica de Fungos”, ministrado por Robert Cardoso (B4A), o “Café com RH” e o “Desafio de Ideias” promovido pelo IFMT.
Segundo Nunes, o Green Summit é mais do que um evento: é um fomento à cultura de inovação sustentável em Mato Grosso. “Temos que aproveitar esses grandes nomes não apenas para inspirar, mas para aplicar na prática ideias que impulsionem o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade e do Estado”, destacou.
Doenças da soja Doenças da soja exigem atenção redobrada no início da safra em Mato Grosso
Formação Médica Com credenciamentos inéditos, Hospital São Lucas dá passo histórico na formação médica em Mato Grosso
Show Safra Negócios Show Safra Negócios ganha protagonismo e consolida papel como polo de oportunidades no Show Safra MT 2026
Semana do Aviador Show nos ares: Semana do Aviador encanta público com inovação e demonstrações aéreas
Semana do Aviador 1º dia da Semana do Aviador cumpre objetivo técnico e abre espaço para experiência inédita da comunidade com aeronaves neste sábado
Semana do Aviador Semana do Aviador celebra tecnologia e capacitação no Show Safra Aero
Show Safra Mulher Show Safra Mulher 2026 — Protagonismo feminino no agro que transforma o futuro
Semana do Aviador Organizadores convidam população e setor produtivo a viver a Semana do Aviador em Lucas do Rio Verde
Show Safra 2026 Show Safra 2026 promete ampliar protagonismo com integração aérea e mais oportunidades para o agro Mín. 21° Máx. 25°